Novos Desafios - DDP - L'OREAL PARIS - Novidades a vista para marca Matrix!!!! by Cabelos & Cia


Olah!!
Para os amantes da informação vamos descrever abaixo alguns trechos da entrevista que Mikael Henry concebeu a Cabelos & Cia do mês de Abril de 2013.

Novidades sobre a empresa L'oreal Paris e seu instituto.

Um pouco da L'oreal Paris
 A L'oreal Paris é uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, empresa francesa que possui as seguintes marcas para salões de beleza: L'Oreal Professional, Kérastase, RedKen, Matrix e agora lançando no segundo semestre a americana de esmaltes Essie.

Cabelos & Cia - No Brasil, os salões trabalham com várias marcas, sem dar exclusividade a nenhuma. O que você acha disso?
Mikael Henry - Eu nao entendo(risos). Mas na verdade existe uma diferença entre técnica e cosméticos para revenda. Se você tem mais grifes, facilita a comercialização, pois o cliente enxerga o salao como uma loja. E um fato é que no Brasil, apenas 5% do faturamento corresponde a revendas, enquanto la fora, a revenda representa 20%.

(OBS: Dado muito importante mesmo, pois a maioria dos cabeleireiros tem receio de ficar oferecendo produtos)

Cabelos & Cia - Vender várias marcas diminui o poder de negociação com distribuidores?
Mikael Henry - Não necessariamente. Porque uma grife como Kérastase, por exemplo, não oferece desconto. Mais que comercializar um produto a bom preço, a gente tem de enxergar o que está por trás. (...)
Este ano investiremos mais em educação do que em Marketing e em comercial. O Instituto L'Oreal é um bom exemplo. Não é fácil fazer esse investimento e, ainda, diminuir os preços. Mas essa é uma escolha da empresa. É muito importante criar uma proximidade educacional com os profissionais. Faremos um Tour pelo Brasil.

Cabelos & Cia - Esse tour será comandado pelos embaixadores da LP(L'Oreal Paris)?
Mikael Henry - Sim, eles subirão ao palco. O trabalho deles, no que diz inspiração, Trend, Coleções, balayage riviera, foi ótimo até aqui. Mas precisamos comunicar o que fazemos. Por isso realizaremos o tour durante todo o ano, não apenas no eixo Rio- São Paulo. Temos de ir para lugares importantes como Recife e POrto  alegre. Se ficarmos restritos ao Sudeste, deixaremos de alcançar uma parcela enorme de hairstylists. A L'Oreal só será uma empresa parceira deles se tiver presença regional. Por isso estamos abrindo, além do Instituto L'Oreal Professionnel, uma academia em Curitiba. E vamos criar outras nos institutos de Manaus e Belém, que serão inaugurados em breve. O objetivo é que todo o ILP tenha um andar dedicado à academia, pois hoje fazemos eventos em hotéis e isso não é muito profissional. Depois que tivermos 20 unidades do ILP, faremos o Instituto Matrix. A idéia é que ele esteja presente em cada comunidade do País.

(OBS: Este é o ponto ao qual nos referimos em colocar um pouco desta reportagem, O CRESCIMENTO DA MARCA MATRIX ESTA NOS PLANOS DA L'OREAL, EM ALÉM DE SER UMA EXCELENTE MARCA VIRAR INSTITUTO. PONTO PRA NÓS QUE USAMOS E ADORAMOS ESTA MARCA)

Cabelos & Cia - O instituto Matrix será instalado onde há o projeto de microdistribuidores?
Mikael Henry -Exatamente. Os microdistribuidores hoje têm centro técnicos, mas vamos ajuda-los a criar locais de formação que ensinem a cortar, escovar, colorir, alisar com guanidina.... A educação é muito importante porque o Brasil, de maneira geral, precisa dela. E esse é o propósito da L'Oreal.

Mais da reportagem na Cabelos & Cia do mês de Abril de 2013.


Amantes da Matrix L'Oreal Paris, estamos no caminho certo..

E Você cliente juntamente com Francis Fashion estará bem informado dos melhores produtos..

Venha ao Francis Fashion e conheça a marca que é uma das melhores do mercado.



Comentários

Postagens mais visitadas