Dicas, cuidados e procedimentos para Alisamentos!!! dicas de Cabelos & Cia Ediçao setembro 2013!


Clientes amigos, aqui iremos listar alguns procedimentos em que o profissional do salão em que você frequenta deve ter em seus processos no momento de efetuar um RELAXAMENTO DE CAXOS e  ALISAMENTO DEFINITIVO.

Então fique ligado e aproveite todos os links!

1 - Como fazer um bom diágnostico:
A primeira etapa de um  bom serviço é a analise  do cabelo! Uma boa analisa determina o bom resultado!
Esta analise consiste em verificar a porosidade e a elasticidade dos fios, bem como o estado do couro cabeludo. E muito importante é ver o que realmente a cliente deseja ao seu cabelo. Porque a cliente pode querer um resultado ao qual o seu cabelo não permite.
Sempre devemos ser claro com os clientes, nunca mentir ou omitir algo simplesmente para realizar um serviço visando ganhar dinheiro.
Lembrar sempre: o boca boca vai fazer a diferença.

2 - É necessário fazer o teste de mechas até em quem você conhece:
SIm. Mesmo conhecendo o cabelo da cliente é necessário fazer o teste. Para determinar a força do produto que será usado.
Desta forma o resultado será o esperado, e não haverá contra-tempos.
Ai a mecha teste vai dar a noção de tempo que o produto vai ficar no cabelo.

3 - Porque hidróxidos e tioglicolatos alisam?
Os hidróxitos eliminam as pontes de sustentaçao internas da fibra por meio corrosivo. Já os tioglicolatos amolecem e modificam as posições das pontes internas que mantêm o cabelo.
Ou seja, eles modificam a estrutura do cabelo para que ele possa ficar liso.

4 - determinação da escolha da química.
Isso é determinado após o diagóstico, que este vai determinar se o cabelo pode receber a quimica ou não, e também vai determinar a força do mesmo.
O que se intui a fazer é que cabelos crespos finos usa-se hidróxido de guanidina, e cabelos cacheados e anelados o melhor é o tioglicolato de amônio.

5 - Qual a diferença entre relaxamento e alisamento?
Ambas as técnicas podem ser feitas com hidróxitos ou tioglicolatos. O que determina o resultado é a força do ativo utilizado no processo e o tipo de fio. Desse modo, a quimica consegue apenas reduzir o volume mantendo os cachos ou alisar completamente.

6 - O que é neutralizante?
É o produto que interrompe a açao do produto de alisar, e mantem nova forma ao cabelo, conforme processo sendo efetuado.
No caso de relaxamento passa o neutralizante após lavar o cabelo e enxaguar todo o produto alisante.
No caso de alisar, passa o neutralizante após terminar a minuciosa chapinha

7 - efeito liso
O efeito liso permanece no cabelo após o procedimento do alisamento!
Como o tioglicolato ou a guanidida modifica a estrutura do cabelo, ele não tem mais como voltar a ser como antes do procedimento, a menos que o cabelo não  tenha aceitado o produto.(que sào raros casos)
O efeito liso permanece ate o cabelo ser todo cortado.
Ja a raiz volta a crescer normalmente e com o aspecto natural do cabelo.

8 - cuidado com o couro cabeludo
Em primeiro lugar, se a pele estiver irritada, vermelha ou com feridas, a cliente não pode passar por um processo de transformaçao.
Alguns kits de produtos alisantes incluem protetores para o couro cabeludo. Você deve usa-los, mas mesmo assim jamais encoste a quimica na cabeça.

9 - Retoque
O retoque de alisamento somente pode ser feito depois de o cabelo ter crescido no minimo 5 cm, ou entre cinco e seis meses.

Após estas dicas.. avalie bem seu profissional para ver se ele segue procedimentos de segurança.

E fique linda!



Comentários

Postagens mais visitadas